MPT-RJ realiza reunião para discutir a saúde mental dos agentes de segurança pública

O evento contou com a presença de diversas autoridades

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) promoveu, no dia 3 de outubro, uma reunião para discutir como melhorar a saúde mental dos agentes de segurança Pública em virtude do alto índice de depressão e suicídio.

A reunião contou com a participação de representantes da Secretaria de Estado da Polícia Militar, Secretaria de Estado de Polícia Civil, Secretaria de Estado de Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (SEDEC/ CBMERJ), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), a Secretaria de Estado de Educação e o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (DEGASE).

Na ocasão foi apontado que uma das maiores dificuldades enfrentadas pelas categorias profissionais citadas, diz respeito à falta de atendimento e acompanhamento psicológico e psiquiátrico, em especial após situações de traumas decorrentes do exercício desgastante e relevante da profissão.

Os procuradores presentes informaram da existência de um Grupo de Trabalho instituído dentro de um Procedimento Promocional com o objetivo de estabelecer um Programa com cronograma de ações para a melhoria das condições dos agentes de segurança pública.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial

 

Imprimir