MPT consegue mudança na direção da Santa Casa de Misericórdia

A Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro tem novo interventor. A Justiça do Trabalhou acatou pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT) e nomeou o desembargador aposentado Damir Vcribradic para o cargo pelo prazo de 30 dias, prorrogável por mais seis meses. O MPT pediu a intervenção porque a entidade não tem cumprido decisão judicial, transitado em julgado, de regularizar a situação trabalhista dos empregados.

A decisão é de 2008, mas mesmo após seis anos, a direção da Santa Casa não tem prestado informações adequadas sobre resoluções dos problemas e da situação financeira. Entre as irregularidades, estão a falta de pagamento de salários, férias, 13º salário e auxílio transporte. O novo interventor deverá fazer relatório financeiro informando detalhadamente a receita da empresa, como o número de imóveis, funcionários, salários e outras despesas.

O juiz Edson Dias de Souza, da 62ª Vara do Trabalho, determinou ainda que os administradores afastados da direção estão proibidos de entrar na entidade. A entrada quando for permitida ocorrerá só com autorização judicial.

Informações:

ASCOM/PGT
(61) 3314-8233

Imprimir