MPT-RJ participa da formatura da segunda turma de jovens aprendizes com deficiência intelectual do Programa Jovem Aprendiz da CEDAE

O projeto visa promover independência, autonomia e inclusão das pessoas com deficiência

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) esteve presente na formatura da segunda turma de Jovens Aprendizes com Deficiência do Programa Jovem Aprendiz da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE). A cerimônia ocorreu na quarta-feira, 15 de agosto, e contou com a presença da procuradora do MPT-RJ e representante regional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), Dulce Martini Torzecki.

Estiveram presentes no evento o presidente da CEDAE, Jorge Briard; a primeira-dama e presidente do RioSolidario, Maria Lucia Cautiero Horta Jardim; o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gabriell Neves; o presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), Miguel Badenes; e o presidente do Centro de Integração Empresa-Escola do Rio de Janeiro (CIEE/RJ), Arnaldo Niskier.

Na solenidade, foram apresentados vídeos institucionais, com depoimentos e imagens dos jovens que passaram pelo programa.

Para a procuradora do MPT-RJ, Dulce Martini Torzecki: "Ao admitir aprendizes com deficiência intelectual, a empresa quebra paradigmas, demonstrando a importância da diversidade, inclusive no meio ambiente de trabalho. Nossa evolução social passa pela inclusão daqueles que hoje estão afastados dessas oportunidades.".

O programa é uma parceria da CEDAE com o RioSolidario, CIEE Rio, FAETEC e a Fundação Roberto Marinho. Com um contrato de aprendizagem de 17 meses e carga horária de 20 horas semanais, o programa prevê a formação teórica e prática, de jovens em situação de risco e vulnerabilidade social, com algum tipo de deficiência intelectual.

Com informações de RioSolidario

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial

Imprimir