MPT-RJ e TRT-RJ promovem palestra sobre liberdade religiosa

Escrito por ASCOM em .

Evento é aberto ao público e será realizado no dia 29 de novembro, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), por meio do Subcomitê de Liberdade Religiosa, e o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ) irão realizar, dia 29 de novembro, o evento "Religião: Uma conversa de respeito”.

Por meio de debates e exposições, a iniciativa busca construir um olhar de respeitabilidade no ambiente laboral em relação a diversas formas de expressão religiosa contribuindo, também, como fator de melhoria da qualidade de vida no trabalho.

O evento será aberto ao público e contará com a presença do subprocurador-geral do MPT e professor da UNB, Manoel Jorge e Silva Neto; da teóloga e coordenadora da equipe de revisão da “Dignidade Revista - Direitos Humanos” da PUC-Rio, Beatriz Gross; e do desembargador do TRT-RJ, Alexandre Teixeira Cunha.

Os interessados devem se inscrever no link: https://www.trt1.jus.br/web/guest/inscricao-religiao.

Os participantes receberão certificado, e na abertura haverá um café da manhã, oferecido pelo TRT-RJ.

Serviço

“Religião: uma conversa de respeito”
Data: 29 de novembro
Horário: de 8h as 12h30
Local: Prédio-sede do TRT/RJ - Avenida Presidente Antônio Carlos, 251, 4º andar - entrada pela Rua da Imprensa

Programação completa

8h30: Café da manhã

9h: Abertura

9h15: Palestra de Manoel Jorge e Silva Neto - subprocurador-geral do Ministério Público do Trabalho. Graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000). É autor de diversas obras de direito constitucional.

10h05: Palestra de Beatriz Gross - teóloga, coordenadora da equipe de revisão da Dignidade Revista - Direitos Humanos. Graduada em Letras e Teologia e mestre em Teologia Sistemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

10h50: Intervalo

11h20: Debate, com mediação do desembargador Alexandre Teixeira de Freitas, gestor do Programa Trabalho Seguro no TRT/RJ. Doutor pela Universidade Complutense de Madri, Espanha.

12h: Lançamento do livro de Manoel Jorge e Silva Neto, subprocurador-geral do Ministério Público do Trabalho.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial  Instagram: @mpt.rj

Imprimir