MPT-RJ assina parceria com SENAC/RJ para Projeto Cozinha e Voz

A primeira turma será voltada para pessoas transexuais

O Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ), assinou nessa segunda-feira (11), um Termo de Parceria com o SENAC/RJ para implementação do projeto Cozinha e Voz no Estado do Rio de Janeiro. Trata-se de projeto nacional, que conta com a participação do MPT, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), da Casa Poema e da chef de cozinha Paola Carosella.

O objetivo da iniciativa é prover empregabilidade para pessoas em grupos de risco, que sofrem constantes discriminações e preconceitos (racial, gênero, social, orientação sexual), com o intuito de incluí-los no mercado de trabalho digno e seguro. O projeto tem algumas fases que envolvem oficina de poesia, acolhimento, capacitação técnica e acompanhamento e auxílio na recolocação profissional e já formou mais de 230 pessoas entre 2017 e 2018, nos estados de SP, BA, GO e MS.

A primeira turma do Cozinha e Voz no Estado do Rio de Janeiro, com término previsto para 11 de dezembro de 2019, será voltada a pessoas transexuais, que serão capacitadas nas funções técnicas de Auxiliar de Cozinha pela equipe da Casa Poema, da chef de cozinha Paola Carosella e do SENAC-RJ.

Confira mais sobre o projeto.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial  Instagram: @mpt.rj

Imprimir