Cumprimento da cota de contratação de aprendizes é tema de audiência pública em Nova Iguaçu

Procuradores da PTM de Nova Iguaçu participaram do evento

Na manhã de ontem (9), a procuradora Mariana Vieira da Silva Almeida e o procurador Fernando Henrique Ferreira Santos, ambos da Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Nova Iguaçu, participaram de uma audiência pública sobre aprendizagem. O evento, promovido pelo Ministério Público do Estado em Nova Iguaçu, contou com a presença de diversos empregadores do Município.

“Foi uma audiência de orientação com empresas acerca da necessidade do cumprimento das cotas de contratação de aprendizes, em especial, sobre a prioridade de contratação de adolescentes em situação de vulnerabilidade ou risco social”, contou a procuradora Mariana.

Também compareceram ao encontro: as promotoras de Justiça da Infância e da Juventude de Nova Iguaçu, Aline Agrelli Fernandes e Cristiane do Nascimento Ferreira; a juiza titular da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da comarca de Nova Iguaçu, Raquel Gouveia da Cunha; a auditora fiscal do Trabalho, Lívia Batista da Rocha; e a subsecretaria Municipal de Gestão do SUAS – SEMAS Nova Iguaçu, Samantha da Silva.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial

Imprimir