Conaete atua no combate ao trabalho escravo
Conheça algumas ações e publicações da Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo do MPT
Criada em 2002, a Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (Conaete) tem como objetivo definir estratégias coordenadas e integradas de atuação institucional, no plano de ação nacional, para erradicação do trabalho escravo, o enfrentamento do tráfico de seres humanos e a proteção do trabalhador indígena. Atua, ainda, fomentando a troca de experiências e discussões sobre o tema, bem como uma atuação ágil onde seja necessária a presença do MPT.
MPT em quadrinho edição nº 12 - Trabalho escravo contemporâneo
Visando conscientizar a sociedade sobre a permanência de práticas trabalhistas escravagistas ainda no século XXI, o Ministério Público do Trabalho publicou duas revistas disponíveis para download e reprodução.
A edição nº 12 da revista MPT em quadrinhos tem como título “Trabalho escravo contemporâneo” e reflete sobre práticas trabalhistas escravagistas que, infelizmente, ainda persistem em nosso país.
A publicação apresenta o que é trabalho análogo ao de escravo e mostra as diferenças desse tipo de exploração trabalhista, da escravidão clássica (aquela que aprendemos nos livros de História).
O trabalho escravo está mais próximo do que você imagina
Outra publicação educativa sobre o tema é a a cartilha “O trabalho escravo está mais próximo do que você imagina”. Além da diferença entre escravidão antiga e moderna, a revista apresenta a atuação do MPT e a legislação nacional e internacional sobre o tema.
Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial | Instagram: @mpt.rj