Cristo Redentor recebe iluminação especial pelo Dia Mundial e Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Data, celebrada em 30 de julho, busca conscientizar a sociedade para combater este problema no país e no mundo

No Dia Mundial e Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, celebrado na última sexta-feria, 30 de julho, o monumento ao Cristo Redentor recebeu uma iluminação especial na cor azul.

A iniciativa, promovida pelo o Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), por meio da Coordenadoria Regional de Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conaete), tem como objetivo reforçar as ações da campanha Coração Azul: Todos contra o tráfico de pessoas.

Segundo estimativa da ONU (Organização das Nações Unidas), dos 12,3 milhões de cidadãos que estão em situação de trabalho forçado, 2,4 milhões são vítimas de tráfico de pessoas. No contexto da pandemia da Covid-19, existe a tendência de piora do cenário, em razão das consequências econômicas da crise.

“O Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo, foi escolhido por ser um dos monumentos de maior visibilidade mundial, não apenas em razão de sua simbologia, mas também por sua localização geográfica. Acreditamos que a iluminação de monumento de tamanha importância seja uma das melhores formas de conferir destaque à campanha Coração Azul”, destacaram as coordenadoras regionais da Conaete e procuradoras do MPT-RJ, Guadalupe Louro Turos Couto e Juliane Mombelli.

Campanha Coração Azul

É uma iniciativa internacional do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC) que busca conscientizar a sociedade para lutar contra o tráfico de pessoas e inspirar aqueles que detêm poder de decisão a promover as mudanças necessárias para acabar com esse crime. O Coração Azul representa a tristeza das vítimas do tráfico de pessoas e lembra a insensibilidade daqueles que compram e vendem outros seres humanos.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial | Instagram: @mpt.rj

Imprimir