MPT-RJ e Cáritas lançam plataforma de inserção laboral de pessoas em situação de refúgio

Plataforma Trampolim visa conectar empresas e instituições às pessoas refugiadas que buscam oportunidades de emprego, capacitação ou renda

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), em parceria com a Cáritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro, lançou na última quarta-feira (17), a “Plataforma Trampolim''. A iniciativa é uma ferramenta de inserção laboral de pessoas em situação de refúgio que vivem no estado do Rio de Janeiro e visa conectar empresas e instituições às pessoas refugiadas de diversas culturas que buscam oportunidades de emprego, capacitação ou renda.

Estiveram presentes no evento representando o MPT-RJ as procuradoras Guadalupe Couto e Michelle Chermont. A abertura foi realizada pela coordenadora geral do PARES (Programa de Atendimento a Refugiados e Solicitantes de Refúgio) Cáritas RJ, Aline Thuller, e a apresentação das especificações da plataforma ficou por conta da coordenadora de Integração Local do PARES Cáritas RJ, Debora Alves. Dois representantes da IPNET Growth Partner palestraram contando a importância de haver investimentos nessa área, Tiago Soares e o venezuelano recém-contratado Carlos Casares.

Na plataforma, será possível oferecer vagas de trabalho formal, treinamento ou busca por prestadores de serviços. Pessoas em situação de refúgio poderão se cadastrar gratuitamente, aumentando suas chances de conseguir um emprego ou de encontrar empresas interessadas em seus serviços.

O evento foi transmitido online e está disponível no canal PARES Cáritas RJ no Youtube.

Home page Trampolim: https://trampolimcaritasrj.org/sobre

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial | Instagram: @mpt.rj

Imprimir