Vice-procurador-chefe do MPT-RJ e chefe regional da Segurança Institucional participam de treinamento que simula vida na selva
Capacitação foi realizada em Manaus, Amazonas
Dos dias 21 a 23 de março, 14 procuradores e procuradoras do Trabalho que integram a Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conaete), cinco agentes de Segurança Institucional do Ministério Público do Trabalho (MPT) e representantes de outros órgãos participaram do Estágio de Vida na Selva (EVS), em Manaus, Amazonas. O treinamento, orientado para sobrevivência no ambiente da selva, foi promovido pelo Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), do Comando Militar da Amazônia.
Representando o MPT no Rio de Janeiro, participaram o vice-procurador-chefe e Secretário de Segurança Institucional do Gabinete do Procurador-Geral do Trabalho, Fabio Goulart Villela, e o Secretário Regional de Segurança Institucional (SRSI), Marcelo Lopes.
O objetivo do treinamento foi partilhar e colocar em prática conhecimentos básicos de sobrevivência em ambiente da selva. Obtenção de água e fogo, construção de abrigos, doenças tropicais, orientação terrestre, alimentos de origem vegetal e confecção de ração operacional foram temas debatidos ao longo das atividades.
A cerimônia de conclusão do treinamento e entrega de diplomas foi realizada no Saguão das Placas do CIGS e contou com a presença do comandante do Centro, Coronel Glauco Corbari Corrêa; do subprocurador Geral do MPT, Fábio Leal Cardoso; e da procuradora-chefe do MPT no Amazonas e Roraima (AM/RR), Alzira Melo Costa; bem como de toda equipe de instrução envolvida. Marcelo Lopes foi condecorado pelo subprocurador Geral do MPT como destaque da turma.
Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial | Instagram: @mpt.rj