Inclusāo de jovens negros e negras no mercado de trabalho é tema de roda de conversa virtual

Evento será realizado no dia 16 de maio, das 14h às 15h30, com transmissão ao vivo pelo canal TVMPT no Youtube

Brasília (DF) - O Ministério Público do Trabalho (MPT) realiza no dia 16 de maio a “Roda de Conversa Virtual: Jovens Negras e Negros em cargos de poder". O evento acontece das 14h às 15h30 e será transmitido pelo canal TVMPT no Youtube.

Participam do debate o diretor-executivo da Associação Pacto pela Equidade Racial e executivo do JP Morgan Chase, Gilberto de Lima Costa Júnior, e a gerente de Relações Institucionais na Associação Pacto pela Equidade Racial e membra do Comitê Consultivo da Empresa Alicerce Educação, Ednalva Aparecida de Moura dos Santos.

A atividade faz parte do Projeto Estratégico Nacional Inclusão Social de Jovens Negras e Negros no Mercado de Trabalho, da Coordenadoria de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade) do MPT.

Além da participação da vice-coordenadora nacional da Coordigualdade, Danielle Olivares Corrêa, e da gerente e vice-gerente do Projeto Estratégico Nacional Inclusão Social de Jovens Negras e Negros no Mercado de Trabalho, Valdirene Assis e Fernanda Barbosa Diniz, respectivamente.

Dados – Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), do IBGE, menos de 3% de mulheres e homens negros alcançam cargos de diretoria ou gerência no Brasil. Esse número chega a ser três vezes menor do que mulheres e homens brancos.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial

Imprimir