Funcionários da instituição puderam fazer exames, massagem e saber mais sobre os problemas causados pelo uso excessivo de agrotóxicos
Nesta quarta-feira (15/6), os membros, servidores, estagiários e terceirizados do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) puderam aproveitar o dia no serviço para cuidar da saúde e aprender sobre a necessidade de proteger o meio ambiente. O 6º Evento de Gestão Ambiental e Preservação da Saúde ofereceu, no 7º andar da sede da Regional, serviços de massagem, reflexologia, aferição de pressão arterial e monitoramento de glicemia capilar.
Clique aqui para ver as fotos do evento.
“É uma oportunidade que temos para relaxar, cuidar da nossa saúde. Eventos como este deviam ser realizados com mais frequência”, sugeriu a assessora jurídica Bárbara da Silva, logo após participar das sessões de massagem e reflexologia. O evento é promovido anualmente pela Comissão Regional de Gestão Socioambiental do MPT-RJ.
Segundo a coordenadora da Comissão, procuradora regional do Trabalho Cynthia Simões Lopes, o objetivo do evento é promover um momento de convivência, para que cada um pare as atividades corridas do dia a dia e invista um pouco mais em si. “É um momento que proporciona a integração de membros e servidores, além da conscientização em relação a temas voltados à saúde e ao meio ambiente”, destacou a procuradora.
A procuradora regional do Trabalho Maria Vitória Sussekind aproveitou o dia para fazer exames e aferir a pressão. “Está excelente o evento, pois nos faz relaxar e nos aproximar das pessoas, desligar um pouco do trabalho exaustivo que temos aqui e de muita responsabilidade”, afirmou. A vice-coordenadora da Comissão Regional de Gestão Socioambiental, procuradora Juliane Mombelli, lembra que descobriu que estava com um problema de saúde durante um evento como esse promovido em anos anteriores. “Isso me levou a procurar tratamento médico, por isso considero de fundamental importância ações como esta”, ressaltou.
Na parte da tarde, os participantes assistiram à reportagem especial do Conexão Repórter/SBT “O Doce Veneno dos Campos do Senhor”, que revela as graves consequências do uso indiscriminado de pesticidas nas plantações. O documentário foi exibido na tradicional "Sessão Pipoca". “O uso indiscriminado de agrotóxicos é um problema maior do que pensamos, por isso a importância de conhecermos essa realidade e os riscos que corremos com produtos que estão diariamente em nossas mesas”, concluiu o procurador-chefe do MPT-RJ, Fabio Villela.
Ascom MPT-RJ
(21) 3212-2121
(21) 99423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
http://www.prt1.mpt.gov.br