MPT-RJ: Ex-empregados do Grupo Hermes têm direito a verbas rescisórias pendentes

Trabalhadores da empresa que ainda não receberam créditos rescisórios devem procurar o sindicato

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) notificou mais de 40 trabalhadores a procurarem o Sindicato dos Empregados do Comércio do Rio de Janeiro, que fica na Rua André Cavalcanti, 33, Centro do Rio de Janeiro, para assistência jurídica no recebimento dos créditos já habilitados no processo de falência das empresas do Grupo Hermes (Sociedade Comercial e Importadora Hermes S/A e Merkur Editora Ltda). A empresa é investigada pelo MPT-RJ por denúncias de não pagamento de verbas rescisórias.

 Clique aqui para ver a relação nominal dos trabalhadores com direito

Ao todo, são mais de 300 trabalhadores com direitos pendentes, mas apenas alguns foram identificados e notificados pelo MPT-RJ. Cada trabalhador que prestou serviço para a empresa e não recebeu, deve procurar o sindicato para requerer seus direitos trabalhistas. Todos os trabalhadores dispensados em novembro de 2013 podem comparecer ao sindicato para a mesma finalidade.

Denúncia – A investigação surgiu por meio de um denunciante que relatou ter sido demitido e sem nenhuma justificativa, não recebeu suas verbas rescisórias. Informou ainda, que cerca de 500 funcionários teriam sido demitidos junto com ela sem receber seus direitos. Depois de manifestada, a empresa justificou estar em recuperação judicial e se estruturando para realizar os pagamentos. Em 23 de agosto de 2016 houve a decretação da falência do grupo Hermes.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936 
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial

Tags: verbas rescisórias, direitos do trabalhador, direitos trabalhistas

Imprimir