MPT-RJ: Todos conectados contra o trabalho infantil
Desembargador recebe camiseta tema da campanha #ChegaDeTrabalhoInfantil
Em visita institucional ao Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), Fabio Villela, e a procuradora do trabalho Dulce Martini Torzecki, coordenadora regional da Coordinfância (Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes), entregaram ao Desembargador José Luis Campos Xavier, gestor regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem no âmbito do TRT1/RJ, a camiseta tema da campanha #ChegaDeTrabalhoInfantil.
"A parceria com o TRT nas questões do combate ao trabalho infantil e aprendizagem é de longa data, sendo fundamental para a efetividade das leis que prevêem o não-trabalho antes da idade mínima, assim como as que regulamentam a proteção para o trabalho do adolescente. Estamos aqui para reforçar essa atuação conjunta", disse a procuradora do trabalho Dulce Martini Torzecki.
A campanha nacional do Ministério Público do Trabalho foi lançada no dia 10 de fevereiro e conta com o apoio de personalidades da música e dos esportes. Voltado para o ambiente online, o projeto busca o engajamento dos internautas nas redes sociais, incentivando-os a postar o gesto da hashtag #ChegaDeTrabalhoInfantil em seus perfis como forma de apoio à causa contra o trabalho irregular de crianças e adolescentes.
Foi disponibilizado aos internautas um site temático, contendo um blog com notícias, atualidades, orientações e prestação de serviços, além de um local dedicado a artigos e opiniões de especialistas. A campanha também conta com uma fanpage no Facebook e um canal próprio no YouTube.
Veja todas as informações no site: http://www.chegadetrabalhoinfantil.com.br/