MPT-RJ promove capacitação da Rede de Atendimento às Vítimas de Escravidão Contemporânea em Campos dos Goytacazes
Cerca de 70 agentes participaram da atividade
O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), em parceria com o Projeto Ação Integrada (ProjAI), realizou, na última quinta-feira (29/06), o curso de formação do Projeto Estratégico de Capacitação da Rede de Atendimento às Vítimas de Escravidão Contemporânea (PRECAV) em Campos dos Goytacazes.
O curso teve como uma das palestrantes a procuradora do Trabalho e coordenadora regional da Coordenadoria de Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (CONAETE), Guadalupe Louro Turos Couto.
O objetivo do Projeto é capacitar, orientar e sensibilizar gestores e servidores públicos sobre os temas do trabalho escravo e do tráfico de pessoas, além de informar sobre canais de denúncias e o fluxo da rede de atendimento disponíveis.
Na ação, estiveram presentes cerca de 70 agentes, que assistiram diversos painéis sobre prevenção ao trabalho escravo e tráfico de pessoas. Foram distribuídos kits com material informativo sobre os temas debatidos.
Além da procuradora Guadalupe, também participaram da atividade o Comandante da Guarda Municipal de Campos dos Goytacazes, Wellington Levino; o subcomandante Alex Anselmet; a Subsecretária de Educação Rita Abreu; e a Coordenadora de Ensino e Formação Alecsandra Ferreira.
Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial