Curso capacita profissionais da rede de atendimento às vítimas de escravidão contemporânea de Santo Antônio de Pádua
Formação foi promovida pelo MPT-RJ em parceria com o Projeto Ação Integrada
O município de Santo Antônio de Pádua recebeu ontem, 12 de julho, o curso de formação do Projeto Estratégico de Capacitação da Rede de Atendimento às Vítimas de Escravidão Contemporânea (Precav). A capacitação foi realizada pelo Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), em parceria com o Projeto Ação Integrada (ProjAI), no Instituto Federal Fluminense da cidade.
A procuradora do Trabalho e coordenadora regional da Coordenadoria de Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conaete), Guadalupe Louro Turos Couto, participou das palestras apresentando o conceito de trabalho escravo e de tráfico de pessoas e também a atuação dos órgãos de fiscalização.
Estiveram presentes representantes das Secretarias de Assistência Social, de Comércio e de Educação, entre outros profissionais do município.
Viabilizado pelo MPT Nacional, com intermediação dos Grupos de Atuação Especial Trabalhista (GAETs), o Precav tem como objetivo capacitar profissionais da Rede de Atendimento dos municípios sobre estratégias de prevenção e fortalecimento da rede de assistência às vítimas de tráfico de pessoas e trabalho em condição análoga à de escravo.
Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial