Campanha Coração Azul mobiliza estádio do Maracanã contra o tráfico de pessoas

MPT-RJ e parceiros entraram em campo com faixa alertando sobre a gravidade e as consequências do tráfico de pessoas

No último sábado, 22 de julho, a partida entre Flamengo e América MG no Maracanã foi palco de uma mobilização contra o tráfico de pessoas. Uma faixa com a mensagem “Liberdade não se compra. Dignidade não se vende.”, da campanha “Coração Azul: Todos contra o tráfico de pessoas”, circulou pelo gramado erguida por membros do Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Rio de Janeiro (CETP-RJ) e da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo do Rio de Janeiro (COETRAE-RJ). O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) esteve presente, representado pela procuradora e coordenadora Regional da Coordenadoria Regional de Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conaete), Guadalupe Couto.

Foto: Gil Soares
Foto: Gil Soares

A iniciativa, fruto de uma parceria entre a coordenação de Educação em Direitos Humanos e a coordenação de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro (SEDSODH) e o setor de responsabilidade social do Flamengo, alcançou as mais de 56 mil pessoas presentes no jogo, trazendo uma visibilidade muito importante para a campanha. Além da faixa, também foi feita a exibição de um vídeo no telão do estádio durante o intervalo do jogo.

Foto: Gil Soares
Foto: Gil Soares

Em virtude da instituição de 30 de julho como o Dia Mundial e Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, ao longo de todo o mês diversas ações são promovidas visando alertar e mobilizar a sociedade sobre a gravidade e as consequências do tráfico de pessoas. Membros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Posto Avançado de Atendimento Humanizado ao Migrante (PAAHM), Projeto Ação Integrada (ProjAi), IMIGRA e Defensoria Pública do Estado (DPE) também participaram da ação.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial

Imprimir