Aeroporto de Campos dos Goytacazes adere à campanha "Coração Azul: Todos contra o tráfico de pessoas"

 

O Aeroporto Bartolomeu Lisandro, localizado no município de Campos dos Goytacazes, está iluminado de azul em adesão à campanha "Coração Azul: Todos contra o tráfico de pessoas".

A ação, realizada realizada a pedido do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), por meio da Coordenadoria Regional de Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conaete), visa conscientizar e mobilizar a sociedade sobre a luta contra o tráfico de pessoas.

Além da iluminação especial, estão sendo exibidos nas TVs do aeroporto vídeos do projeto Liberdade no ar, uma iniciativa do MPT em conjunto com diversos parceiros. O projeto surgiu em 2020 com o objetivo de sensibilizar passageiros, funcionários de aeroportos e empresas aéreas sobre a importância do combate ao tráfico de pessoas e trabalho escravo.

O dia 30 de julho é lembrado como Dia Mundial e Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que existem cerca de 12,3 milhões pessoas em situação de trabalho forçado no mundo, das quais 2,4 milhões foram vítimas de tráfico de pessoas.

As denúncias contra o tráfico de pessoas e o trabalho escravo devem ser feitas por meio do Disque 100, pelo site (https://www.prt1.mpt.mp.br/servicos/denuncias), ou pelo aplicativo MPT Pardal (disponível gratuitamente para Android e iOs).

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial

Imprimir