MPT-RJ participa de reunião para reativação do setor de costura do Instituto Penal Talavera Bruce

Iniciativa abrirá novos postos de trabalho para as detentas

Na última segunda-feira (4), o Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) se reuniu com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP-RJ) e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) para alinhar a reabertura do setor de costura do Instituto Penal Talavera Bruce. O encontro contou com a presença do procurador do Trabalho, Marco Prado; da secretária estadual de Administração Penitenciária, Maria Rosa Lo Duca Nebe; e do juiz da 2ª Vice-Presidência do TJRJ, André Ricardo de Franciscis.

A secretária Maria Rosa determinou a realização das obras necessárias para a reativação do setor. A iniciativa possibilita a abertura de novas oportunidades de trabalho e remição de pena para as detentas, que atuarão na confecção de uniformes para a rede pública em geral.

Localizado no bairro de Gericinó, o Instituto Penal Talavera Bruce funciona com o regime de cumprimento de pena fechado para mulheres. Na penitenciária trabalham 54 policiais penais e há cerca de 370 detentas. A unidade oferece serviços de psicólogos, dentistas, enfermeiros e médicos.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial

Imprimir