Procuradoras do MPT-RJ estão à frente das coordenadorias nacionais Codemat e Conalis
A Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho e da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Codemat) e a Coordenadora Nacional da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical e do Diálogo Social (Conalis) estão sendo conduzidas por procuradoras lotadas no Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ).
As procuradoras Cirlene Luiza Zimmermann e Juliane Mombelli coordenam a Codemat nacional como titular e vice, respectivamente. A Conalis nacional está sendo conduzida pela procuradora Regional do Trabalho Viviann Brito Mattos, que tem como vice a procuradora do Trabalho Priscila Moreto de Paula.
As nomeações foram publicadas em 29 de agosto de 2023, no Diário Oficial da União. As coordenadorias nacionais orientam a atuação da instituição dentro de cada área, emitindo notas técnicas, firmando entendimentos, realizando estudos, entre outras atividades.
Cirlene e Viviann retornaram ao Rio de Janeiro no final de 2023, após uma passagem pelo MPT no Rio Grande do Sul e pelo MPT em São Paulo, respectivamente. Agora, ambas estão lotadas na Sede do MPT-RJ.
A procuradora Priscila Moreto segue lotada na PTM de Nova Iguaçu e a procuradora Juliane Mombelli na Sede da Regional.
Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 2517-6539 • (21) 99423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br | prt1.mpt.mp.br