MPT-RJ e Polícia Civil firmam compromisso para agilizar investigações e reforçar proteção às mulheres no ambiente de trabalho

Nesta terça-feira (06/08), o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), Fabio Goulart Villela, recebeu a visita da diretora geral do Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), da Polícia Civil, delegada Tatiana Queiroz.

Durante o encontro foram discutidas estratégias para aprimorar a cooperação entre as duas entidades no enfrentamento à violência contra a mulher no ambiente de trabalho.

A reunião contou com a presença do procurador do Trabalho, Francisco Araújo.

O objetivo principal é criar uma rede de apoio mais eficiente para as vítimas e acelerar o processo de investigação e repressão dos crimes de violência de gênero no ambiente laboral.

A parceria busca facilitar o fluxo de informações e a coordenação entre as instituições envolvidas, o que pode resultar em uma resposta mais rápida e eficaz às denúncias de violência no trabalho.

Este esforço conjunto pretende garantir um ambiente mais seguro e protegido para todas as mulheres, reforçando o compromisso das autoridades em promover e assegurar seus direitos.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 2517-6539 • (21) 99423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br  | prt1.mpt.mp.br

Imprimir