MPT-RJ participa de reunião no Consulado-Geral do Paraguai sobre combate ao trabalho escravo de paraguaios no Brasil
Procuradores do MPT-RJ discutem ações de resgate e acolhimento de trabalhadores paraguaios em situação análoga à escravidão, além de possíveis acordos de cooperação internacional
Nesta última quinta-feira (12/09), o Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ) participou de uma reunião no Consulado-Geral da República do Paraguai, no Rio de Janeiro.
O encontro, que ocorreu na sede do consulado, contou com a presença do procurador-chefe do MPT-RJ e da procuradora do Trabalho, Guadalupe Lopes, gerente do Projeto Ação Integrada - Resgatando a Cidadania - RJ, entre outras autoridades.
Os procuradores foram convidados pelo embaixador do Paraguai, Juan Ángel Delgadillo, para discutir e elogiar as ações de combate ao trabalho escravo de cidadãos paraguaios no Brasil, com foco nos resgates realizados e no trabalho do MPT-RJ no acolhimento pós-resgate.
Durante a reunião, foram destacadas as ações conjuntas das instituições brasileiras, como o MPT, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a Defensoria Pública e demais instituições, nos casos envolvendo paraguaios, especialmente na indústria clandestina de cigarros no país.
Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial