Responsabilidade Empresarial e Liberdade Sindical são temas de seminário realizado em Nova Friburgo

Evento foi promovido em conjunto pelo MPT-RJ e a OAB do município

Na última quinta-feira, 9 de abril, o Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), em conjunto com a OAB de Nova Friburgo, promoveu o seminário “Responsabilidade Empresarial e Liberdade Sindical”. O evento reuniu sindicatos da região, empresas, advogados e estudantes de Direito.

A iniciativa teve como objetivo debater práticas empresariais responsáveis e o respeito aos direitos das mulheres no ambiente de trabalho.

A mesa de palestras foi conduzida pelos procuradores do Trabalho e coordenadores da Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Nova Friburgo, Mariane Moterani e Paulo Henrique Boldrin. Durante as exposições, foram abordados temas como a responsabilidade das empresas ao longo da cadeia produtiva, o papel dos sindicatos na defesa de direitos e a proteção às mulheres no ambiente de trabalho, incluindo questões relacionadas à desigualdade salarial e ao assédio.

 

O evento contou com a presença do presidente da Subseção, Alexandre Valença de Lima; da diretora tesoureira, Carolinsk de Marco; e do conselheiro, Paulo Lamblet.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 2517-6539//6541 • (21) 99423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br  | prt1.mpt.mp.br

Imprimir