MPT-RJ participa de seminário sobre magistratura e redes sociais
O evento contou com palestras de especialistas na área de tecnologia e redes sociais
O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) participou, nesta última quinta-feira (07/11), do seminário “Magistratura e Redes Sociais”, realizado pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho no Rio de Janeiro (TRT-RJ), no prédio-sede. Além de palestras e mesa de debates na parte da manhã, o evento ofereceu aos participantes oficinas na parte da tarde.
A iniciativa teve como objetivo debater e conscientizar sobre o uso das redes sociais por magistrados e a necessidade de regulações. Um tema que ganhou mais visibilidade após a edição do Provimento nº 71/2018 do Conselho Nacional de Justiça - a norma institui diversos conceitos e regras para a manifestação dos magistrados nas redes.
Durante a abertura do evento, o procurador-chefe do MPT-RJ, João Batista Berthier Leite Soares, ressaltou a importância de discutir sobre o tema "Acho que inevitavelmente as pessoas, possuem redes sociais. É da nossa convivência, por isso é muito importante falar de um assunto tão atual" disse o procurador.
Também participaram da abertura o presidente do TRT-RJ, o desembargador José da Fonseca Martins Júnior e o diretor da escola judicial do TRT-RJ, o desembargador do trabalho Marcelo Augusto Souto de Oliveira.
Ao fim o público presente, pode fazer perguntas e esclarecer dúvidas sobre os temas abordados nas apresentações.
Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial | Instagram: @mpt.rj