MPT-RJ realiza palestras sobre combate ao trabalho infantil e ao trabalho escravo
O evento decorre do convênio firmado entre a PRT1 e a Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro
Procuradoras do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) ministraram nesta terça-feira (24/09), uma palestra com os temas sobre atuação do MPT e combate à Exploração do Trabalho da Criança e regularização do Trabalho do Adolescente e ao Trabalho Análogo à Escravidão. O evento ocorreu no auditório da Academia de Polícia Militar Dom João VI, em Sulacap.
Estiveram presentes cerca de 200 policiais militares, dentre alunos Oficiais da Academia de Polícia Militar D. João VI e alunos do Curso de formação de soldados. A procuradora do MPT-RJ, Juliane Mombelli, que abordou o tema combate ao trabalho escravo destacou que “Tivemos a oportunidade de apresentar aos alunos da academia de polícia militar o alcance da atuação do MPT e, desta forma, estreitar os laços interinstitucionais, visando à cooperação mútua na atuação contra o trabalho escravo e infantil”, diz a procuradora.
A procuradora Dulce Martini Torzecki, também estava no curso e ressaltou a importância do combate ao trabalho de crianças e regularização do trabalho do adolescente. “O enfrentamento de complexo problema que é o trabalho infantil envolve a atuação articulada dos diversos órgãos públicos que tem por dever zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, dentre eles a Polícia. O assunto foi muito bem recebido pela corporação. Saímos satisfeitas com a afinação da parceria", disse a procuradora.
O convênio firmado entre o MPT e a Polícia Militar ocorreu no dia 22 de março, com o objetivo de intercâmbio e compartilhamento de informações, conhecimentos, metodologias, experiências e tecnologias entre as instituições e a realização de cursos de formação e aperfeiçoamento profissional e de outros eventos de interesse comum.
Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial