MPT-RJ participa do I Fórum de Segurança Pública da Região dos Lagos

Evento debateu questões relacionadas à segurança pública nos sete municípios que abrangem a área

Na última sexta-feira, 24 de maio, ocorreu o I Fórum de Segurança Pública da Região dos Lagos. Promovido pela Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (ACIA Cabo Frio), o evento debateu questões relacionadas à segurança pública nos sete municípios que abrangem a área: Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Araruama, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Saquarema.

A procuradora do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), Cirlene Luiza Zimmermann, participou do evento e integrou o painel sobre os Impactos da Segurança nos Negócios, abordando os impactos da insegurança pública na saúde física e mental dos trabalhadores e consequentemente na organização financeira das empresas e no equilíbrio financeiro da Previdência Social. A procuradora falou sobre os reflexos negativos da falta de trabalho, caracterizada pelo desemprego, e das ocupações precárias, como o trabalho intermitente, no aumento dos índices de violência.

Destacou também que o tema vai ao encontro dos objetivos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, que elenca 17 objetivos, entre os quais a promoção do crescimento econômico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho decente para todos, cuja concretização, decisivamente, terá repercussões positivas na redução da desigualdade social, da marginalização e da criminalidade.

O evento contou com o apoio do governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e a participação do especialista em Segurança Pública e assessor especial do governador, Roberto Motta, além de importantes autoridades federais, estaduais e dos municípios da Região dos Lagos.

Imprimir