Vice procurador-chefe do MPT-RJ é nomeado Secretário de Segurança Institucional do Gabinete do Procurador-Geral do Trabalho

Fabio Goulart Villela assume a coordenação de todas as atividades de Segurança Institucional do MPT em âmbito nacional

O vice procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), Fabio Goulart Villela, foi nomeado ontem, 21 de setembro, para o cargo de Secretário de Segurança Institucional do Gabinete do Procurador-Geral do Trabalho.

Com a nomeação, publicada na Portaria nº 1.264, Fabio Goulart Villela assume a coordenação de todas as atividades de Segurança Institucional do MPT em âmbito nacional.

Histórico

Fabio Goulart Villela é formado em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e tem pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho pela Gama Filho. É mestre em ciências jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa e doutorando em ciências jurídicas pela mesma Universidade. Iniciou sua carreira como servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região e, em 2003, se tornou procurador do Trabalho do MPT da 14ª Região (Rondônia e Acre). Desde então, também atuou como membro do MPT em Sergipe e, em 2005, ingressou no quadro da Regional Fluminense.

No MPT-RJ foi membro dos Núcleos de Atuação Interventiva de Primeiro Grau, de Fraudes Trabalhistas e de Combate às Irregularidades na Administração Pública e de Dissídios Individuais no Segundo Grau. Atuou como coordenador substituto da Divisão de Segundo Grau entre 2012 e 2013 e exerceu o cargo de procurador-chefe substituto de 2013 a 2015. Foi procurador-chefe nos biênios 2015/2017 e 2017/2019.

Após isso, se tornou Vice Procurador-Chefe, sendo também secretário adjunto de Segurança Institucional do MPT-RJ.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial | Instagram: @mpt.rj

Imprimir