Procuradora do MPT-RJ e gerente do Projeto Ação Integrada é homenageada na PGT

Guadalupe Turos é responsável por projeto voltado ao acolhimento de vítimas da exploração proveniente do trabalho análogo à escravidão

Na última terça feira, 13 de setembro, a procuradora do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), Guadalupe Louro Turos Couto, foi homenageada, na Procuradoria Geral do Trabalho (PGT), em reconhecimento à sua atuação como gerente do Projeto Ação Integrada: Resgatando a Cidadania, iniciativa voltada ao acolhimento de vítimas da exploração do trabalho análogo ao de escravo.

O projeto é desenvolvido pelo MPT-RJ e mantido com recursos de condenações trabalhistas por danos morais coletivos e de multas e indenizações fixadas em Termos de Ajuste de Conduta (TAC), por descumprimento da legislação trabalhista. A execução é feita em parceria com a Cáritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro, por intermédio do Programa de Atendimento a Resgatados do Trabalho Escravo.

Estiveram presentes na homenagem o procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos; a coordenadora e o vice-coordenador da Conaete, Lys Cardoso Sobral e Italvar Filipe Medina, respectivamente; o diretor-geral do MPT, Gláucio Araújo de Oliveira; o conselheiro-secretário do CSMPT, Fábio Leal Cardoso; a chefa de Gabinete, Ana Cláudia Bandeira Monteiro; o procurador-chefe da PRT2, João Eduardo Amorim; e a secretária de Treinamento e Formação Continuada, Luiza Nunes de Castro Anabuki.

Na ocasião, o procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos, afirmou que “fará de tudo para continuar apoiando o Projeto Ação Integrada, importante iniciativa que está prestes a completar 10 anos na defesa da dignidade humana e dos valores sociais do trabalho''. Guadalupe também foi homenageada por cada um dos presentes, que reforçaram a garra e a competência da colega, além da qualidade e a efetividade do projeto desenvolvido no Rio de Janeiro e que já serve de inspiração para outras regionais do MPT.

Ao final do evento, a procuradora fez um agradecimento ao apoio recebido pelo MPT para desenvolver o Projeto, como também, à equipe multiprofissional que atua no acolhimento e no atendimento psicossocial às vítimas resgatadas do trabalho análogo ao de escravo.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial  Instagram: @mpt.rj

Imprimir