MPT-RJ lança campanha social em busdoor
Ação é decorrente de Termo de Ajustamento de Conduta firmado com a Auto Viação Tijuca
Desde o dia 15 de fevereiro, estão sendo veiculadas nos ônibus de transporte público da Auto Viação Tijuca S/A campanhas sociais com temática orientada pelo Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ). As artes em formato de busdoor abordam temas como: assédio moral, trabalho infantil, segurança no trabalho e trabalho escravo.
A iniciativa é decorrente de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelo MPT-RJ com a Auto Viação Tijuca. No acordo, a empresa se comprometeu a disponibilizar o espaço publicitário da traseira de 50 ônibus de sua frota, pelo prazo de 1 ano ininterrupto.
O objetivo da campanha é chamar a atenção e sensibilizar a população dos municípios do Rio de Janeiro sobre temas de grande relevância social.
Além do pagamento da indenização em forma de campanha publicitária, o TAC prevê também o respeito aos acordos coletivos de trabalho e a proibição de firmar cláusulas que desconsiderem tempo de jornada dos funcionários.
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