MPT-RJ participa de audiência com empresas que não cumprem a Lei da Aprendizagem Profissional

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) participou na quarta-feira (26) de uma audiência conjunta para orientação de empregadores com estabelecimentos no Município do Rio de Janeiro que constam em sistema em descumprimento da cota de aprendizes.

O encontro foi promovido pela fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), do Ministério do Trabalho, e pela prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), e contou com a presença da procuradora do MPT-RJ, Dulce Martini Torzecki, do secretário municipal da SMTE, Everton Gomes, e do superintendente da SRTE, Alex Bolsas.

Cerca de 75 empresas foram convidadas para a atividade que também celebrou o Dia do Jovem Trabalhador, comemorado na última segunda-feira (24). Foi apresentado o cadastro específico de adolescentes em situação de vulnerabilidade social visando a inserção desses jovens no mercado de trabalho.

O evento também contou com a presença de representantes do SENAI e do SENAC, além de outras entidades cadastradas para realizar cursos de aprendizagem profissional, integrantes do Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil do Rio de Janeiro (Fepeti/RJ).

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial | Instagram: @mpt.rj

Imprimir