MPT-RJ promove de Roda de Conversa Inclusiva
Evento foca na qualificação e compartilhamento de práticas de inclusão no mercado de trabalho
O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) promoveu, na última sexta-feira, 16 de junho, o evento "Roda de Inclusão”. A iniciativa foi promovida pela procuradora do Trabalho Fernanda Barbosa Diniz em conjunto com a Coordenadoria de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade) do MPT-RJ.
O evento ocorreu no auditório do prédio anexo do MPT-RJ e teve o foco na qualificação e compartilhamento de práticas de inclusão. Voltado para profissionais de recursos humanos, de comitês internos de diversidade e de gestores, contou com a presença de Marina Peixoto para troca de ideias e de boas práticas de inclusão racial qualificada no mercado de trabalho.
Marina é diretora executiva e fundadora do MOVER (Movimento pela Equidade Racial), associação civil sem fins lucrativos que reúne 47 empresas de diferentes setores no Brasil. Ela também é membro dos conselhos consultivos do Pacto pela Equidade Racial, do BEC (Black Entrepreneurs Club) e membro da Liga dos Intraempreendedores e fellow da BMW Foundation. Em sua fala ela destacou a importância do desenvolvimento desses talentos negros, que eram contratados muitas vezes pela política de cotas, porém não possuiam um bom plano de carreira visando o crescimento profissional.
A Roda de Inclusão contou com a presença de representantes de diversas empresas e a participação da advogada Renata Shaw, que falou um pouco sobre a parceria da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) com o MPT e ainda ressaltou a importância do subsídio jurídico que o MPT fornece, assim como as informações prestadas a respeito da legalidade das ações afirmativas.
Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial | Instagram: @mpt.rj