Comitê debate propostas de melhorias para o PJe

Sugestões apresentadas pelos usuários do Rio de Janeiro serão levadas ao Comitê Gestor Nacional

O Comitê Gestor Regional do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) se reuniu, nesta quarta-feira (22/4), para debater propostas de melhorias no sistema, que recentemente ganhou uma nova versão. O objetivo é garantir maior celeridade à solução de dificuldades enfrentadas pelos usuários. As propostas apresentadas serão encaminhadas ao Comitê Gestor Nacional do PJe-JT, que funciona em Brasília.

“Nossa intenção é que o Comitê Gestor Regional funcione como um mecanismo de proposição de melhorias e não apenas depósito de reclamações”, destacou o desembargador Jorge Fernando Gonçalves da Fonte, novo presidente do grupo, que reúne magistrados, servidores e representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da advocacia fluminense.

Entre as propostas feitas pelo MPT-RJ estão o peticionamento, como regra, em formato PDF-A, assim como melhoria na ferramenta que agrupa as intimações recebidas pelo órgão. A medida facilitaria a separação das intimações referentes a ações em que o MPT é agente das que atua como interveniente, além de evitar duplicidade de informações. As mudanças garantirão maior agilidade à atuação da procuradoria.

“Estamos confiantes de que o Comitê vai imprimir mais agilidade à solução dos problemas”, destacou a procuradora-chefe do MPT-RJ Teresa Cristina D'Almeida Basteiro. O procurador-chefe substituto, Fábio Goulart Villela, também participou da reunião, juntamente com representantes da OAB, servidores e magistrados.

Ascom MPT-RJ
(21)3212-2121
(21)99423-7936
prt1.ascom@mpt.gov.br
www.prt1.mpt.gov.br

Tags: PJe, processo judicial eletrônico

Imprimir