Procurador-chefe recebe de sindicato demandas por melhorias para servidores do MPT-RJ

Fabio Villela se mostrou sensível aos pedidos e se comprometeu em adotar medidas para melhorar a qualidade de vida e o ambiente de trabalho na instituição

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), Fabio Villela, se reuniu, nesta quinta-feira (22/10), com o diretor da seccional fluminense do Sindicato Nacional dos Servidores (Sinasempu/RJ), Eurípedes Guimarães, para tratar de medidas que possam melhorar o bem-estar e o meio ambiente de trabalho para os servidores da instituição. Na ocasião, o sindicato entregou ao procurador-chefe um documento com as demandas dos funcionários. Também participaram da reunião o procurador-chefe substituto, João Batista Berthier, e a diretora regional, Neuzeli Calheiros.

Entre as propostas apresentadas pelo Sinasempu/RJ está a implantação de creche, para que as mães possam deixar seus filhos, além de refeitórios e sala de repouso, com profissionais que ofereçam atividades de relaxamento como ginástica laboral e alongamento, para minimizar o estresse. No documento, o sindicato também pede que sejam instalados bicicletários - para fomentar o uso desse veículo gerando benefícios para a saúde e o meio ambiente - e que sejam disponibilizados profissionais de saúde, como médicos e dentistas, visando o atendimento dos servidores, como já ocorre no Ministério Público Federal. Clique aqui para ver o documento com as propostas.

“Nossa expectativa é de que a administração se empenhe para proporcionar maior bem-estar aos servidores da capital e das PTMs, tendo em vista que a situação remuneratória não está satisfatória, de forma a minimizar essa angústia causada pela ausência do reajuste”, afirmou Guimarães. Na pauta de reivindicações também está a implantação de um canal direto de comunicação com o procurador-chefe. Segundo o sindicato, a ideia seria realizar, ao menos uma vez por ano, um encontro para que os servidores possam levar ao procurador-chefe suas dúvidas, sugestões e críticas construtivas de forma a aprimorar o funcionamento da unidade.

Fabio Villela se mostrou sensível às demandas e se comprometeu em adotar medidas para melhorar a qualidade de vida e o ambiente de trabalho dos servidores, de acordo com a viabilidade orçamentária. Segundo ele, a proposta de abrir o canal de comunicação direta com o procurador-chefe pode ser implantada de forma imediata e, por isso, vai avaliar a melhor periodicidade. Além disso, com a mudança da sede para o novo edifício, será possível implantar áreas voltadas ao bem-estar dos servidores no atual prédio. "Entendo que as demandas veiculadas pela entidade sindical buscam o bem-estar e a valorização de nossos servidores, os quais merecem toda a nossa atenção. Por isso pretendemos envidar todos os esforços necessários à conquista destes benefícios", destacou Villela.

Ascom MPT-RJ
(21)3212-2121
(21)99423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
www.prt1.mpt.gov.br

Tags: Sinasempu, servidores PRT1

Imprimir