Procuradores do MPT-RJ recebem Ordem do Mérito Judiciário

“A homenagem fortalece o papel da instituição no meio jurídico”, afirmou o procurador-chefe do MPT-RJ, Fabio Villela

Três integrantes do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) receberam, nesta terça-feira (1º/12), a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário 2015 do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ). A cerimônia foi no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e contou com a presença de diversas autoridades. Na ocasião, 57 pessoas receberam a homenagem.

Veja as fotos.

“Toda vez que um membro recebe uma homenagem isso gera reflexos em toda a instituição, fortalece o nosso papel no meio jurídico”, afirmou o procurador-chefe do MPT-RJ, Fabio Villela, um dos agraciados com o grau Grã-Cruz. A procuradora regional do Trabalho Deborah Felix e o procurador Patrick Merísio, receberam a homenagem no grau Comendador. “É um importante reconhecimento do trabalho desenvolvido por toda a instituição”, reforçou Deborah Felix.

Os homenageados são personalidades que se destacaram por suas atividades em prol da Justiça do Trabalho, em especial na Primeira Região, ou por relevantes serviços prestados à cultura jurídica. “É o reconhecimento do trabalho e da ação social desempenhada por toda a instituição do Ministério Público do Trabalho”, destacou o procurador Patrick Merísio, que atua na Procuradoria do Trabalho no Município de Niterói.

A homenagem concedida pela Ordem do Mérito Judiciário é constituída de quatro graus: grão-colar, grã-cruz, grande-oficial e comendador. A presidente do TRT/RJ, desembargadora Maria das Graças Paranhos, destacou a relevância da condecoração. "Para o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, é uma honra muito grande receber várias personalidades e poder condecorar pessoas que atuam em prol da Justiça do Trabalho", afirmou.

A comenda - A Ordem do Mérito Judiciário do TRT/RJ possui, como membros natos, os desembargadores federais do Trabalho do TRT/RJ e o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região, no grau grã-cruz. Além disso, integra a Ordem, também como membro nato, no grau comendador, o servidor do Tribunal que exerce a função de secretário do Tribunal Pleno.

Os cidadãos que foram agraciados com a medalha, em qualquer grau, passam a compor a Ordem do Mérito Judiciário em dois quadros distintos: o ordinário, que possui efetivo limitado e é composto pelos brasileiros natos ou naturalizados; e o especial, que é ilimitado e composto pelas personalidades agraciadas que passarem à inatividade ou concluírem seus mandatos, assim como os homenageados post mortem.

 

 

Ascom MPT-RJ
(21)3212-2121
(21)99423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
www.prt1.mpt.gov.br

Tags: medalha, homenagem , medalha do mérito judiciário

Imprimir