Procurador-chefe em exercício manifesta apoio à atuação da PTM de Campos dos Goytacazes

João Batista Berthier afirmou que o MPT-RJ estuda criar grupo de trabalho para auxiliar em temas chaves da Região

O procurador-chefe em exercício do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), João Batista Berthier, visitou, nesta quarta-feira (3/2), a Procuradoria do Trabalho no Município de Campos dos Goytacazes. Na ocasião, ele se reuniu com as procuradoras da PTM, Sueli Bessa e Mariana Vieira da Silva Almeida, e manifestou apoio à atuação da unidade, responsável por apurar denúncias de irregularidades trabalhistas em 18 municípios do norte fluminense.

De acordo com Berthier, o MPT-RJ estuda criar um grupo de trabalho para auxiliar a PTM na atuação em temas prioritários, como terceirização na administração pública, concursos públicos, empresas de transporte e políticas públicas voltadas à proteção de crianças e adolescentes. A Região atendida pela PTM tem fundamental importância para economia do país, por ser polo industrial.

A PTM de Campos dos Goytacazes atende os municípios de Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá e Varre-Sai. A unidade conta atualmente com três procuradoras e nove funcionários.

Ascom MPT-RJ
(21) 3212-2121
(21) 99423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
www.prt1.mpt.gov.br

Tags: PTM Campos dos Goytacazes

Imprimir