Justiça do Trabalho comemora 75 anos

Representantes de órgãos jurídicos e instituições ligadas ao direito trabalhista participaram, nesta quinta-feira (25/08), do Seminário Comemorativo aos 75 anos da Justiça do Trabalho e aos 70 anos do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O Ministro Presidente do TST, Ives Gandra da Silva Martins Filho, presidiu a mesa de abertura do evento.

Ives Gandra fez um resumo histórico da criação de leis e conquistas de direitos de trabalhadores em diversos locais do mundo. Lembrou que a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), em 1941, no Brasil, teve como uma das fontes básicas a Encíclica Rerum Novarum, editada em 1891 pelo Papa Leão XIII, que serviu de base, também, para a elaboração de outras leis e constituições sociais em vários países.

O Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT), Fabio Goulart Vilela, compôs a mesa de abertura do evento, representando o Procurador-Geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury.

Confira fotos do evento

O evento organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi realizado no auditório da instituição e contou com a presença de ministros, desembargadores, procuradores do trabalho e professores especialistas em Direito do Trabalho. Durante dois dias, alunos e profissionais da área assistiram a palestras, relacionadas às diversas áreas do direito trabalhista, com destaque para a discussão acerca de mecanismos alternativos de pacificação dos conflitos.


Ascom MPT-RJ
(21) 3212-2121
(21) 99423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
http://www.prt1.mpt.gov.br

Tags: Justiça do Trabalho

Imprimir