MPT-RJ celebra acordo com a OBS
O Ministério Público do Trabalho – Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região (MPT/RJ) e a Olympic Broadcasting Services (OBS) informam, por meio desta nota conjunta, que celebraram acordo para pôr fim ao arresto dos bens da empresa no Brasil decidido no penúltimo dia dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016. O MPT analisou todos os esclarecimentos fornecidos pela OBS durante o processo, bem como com as garantias que a empresa forneceu para cumprir com todas as potenciais decisões judiciais decorrentes de eventuais reivindicações legítimas que possam ser levantadas no futuro por profissionais que ofereceram seus serviços para a transmissão mundial dos Jogos do Rio.
A partir da análise, o MPT propôs e a OBS se comprometeu a manter conta no país como garantia de futuro ressarcimento aos trabalhadores, caso haja eventual decisão judicial nesse sentido. A empresa também irá destinar recursos à instituição carioca sem fins lucrativos “RioSolidário”, que visa gerar oportunidades no mercado de trabalho, promover a educação e capacitação de jovens em situação de risco e vulnerabilidade social.
A OBS afirma que respeita integralmente a grande dedicação com a qual o MPT monitora os direitos e condições de trabalho dos trabalhadores Brasileiros, ratifica que segue as melhores práticas de trabalho na indústria internacional de transmissão e nega que tenha existido qualquer ilegalidade e irregularidade durante suas operações nos Jogos Olímpicos.
Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial