Relação de trabalho na UBER é tema de audiência pública no MPT-RJ

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro, realiza no dia 30 de novembro, audiência pública para debater as relações de trabalho na empresa UBER. A audiência acontecerá no auditório do MPT-RJ, a partir das 14h. Interessados em participar, devem se inscrever através do e-mail prt01.cerimonial@mpt.mp.br.

O objetivo da audiência é colher informações e ouvir as partes envolvidas no tema, bem como a quem interessar, para a tomada de decisão do MPT quanto às relações de trabalho dos associados da UBER DO BRASIL TECNOLOGIA LTDA.

“O modelo de organização do trabalho utilizado pela Uber precisa ser bem discutido pela sociedade, pois se já podemos verificar que traz problemas para o setor que atua, gerando conflitos e desproteção, se disseminado a outras áreas pode desorganizar a regulação entre capital e trabalho. Levantar os problemas e buscar soluções são os objetivos da audiência pública”, destaca o procurador Rodrigo Carelli.

A origem do pedido de audiência foi o procedimento de inquérito civil 001417.2016.01.000/6, que investiga a requerida UBER. A audiência será comandada pelos procuradores do Núcleo de Fraudes do MPT-RJ.

Clique aqui para ver o edital de convocação

Dentre os convidados para a audiência estão, além da empresa UBER, a Secretaria Municipal de Transporte do Rio de Janeiro, os sindicatos representantes da categoria de motoristas de táxi e de taxistas autônomos, empresas de táxi e a Comissão da Justiça da OAB.

SERVIÇO:
Audiência Pública para debater as relações de trabalho envolvendo o aplicativo UBER
Data: 30 de novembro, às 14h
Local: Sede do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), localizado na Av. Churchill 94, 7º andar – Centro, Rio de Janeiro

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial

Tags: audiência pública, Uber, motorista;

Imprimir