Aprendizagem Profissional é tema de audiência pública no Palácio da Fazenda
MPT-RJ participou do evento que contou com a presença de dezenas de empresas e aprendizes
Na última sexta-feira (4/8), dezenas de empresas atenderam ao chamado da Fiscalização do Trabalho e compareceram em uma audiência pública realizada no Palácio da Fazenda para receber orientações sobre o contrato de aprendizagem. O evento teve o objetivo de fomentar a contratação do público socialmente vulnerável, com prioridade definida no Decreto 9579/2018.
O encontro foi aberto pelo Superintendente Regional do Trabalho, Alex Bolsas, e contou com a participação do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), representado pela procuradora Dulce Torzecki. Estiveram presentes integrantes da Defensoria Pública, da Secretaria Estadual de Juventude, além de entidades do sistema S e sem fins lucrativos, cadastradas perante o Ministério do Trabalho, que integram o FEAP/RJ. Representantes do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) também marcaram presença, considerando que os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas estão no rol de prioridade de contratação.
A atividade contou, ainda, com depoimentos de aprendizes. “Se pudéssemos levar mais às empresas depoimentos como estes, seguramente nenhuma empresa deixaria de atender à cota. Nosso momento social exige, mais que tudo, sensibilização”, destacou a procuradora Dulce.
Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial