MPT-RJ participa da instalação do Fórum do Poder Judiciário no Estado do Rio de Janeiro
O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) participou, nesta terça-feira (22), da instalação do Fórum Permanente do Poder Judiciário no Estado do Rio de Janeiro (Fojurj).
Em uma cerimônia, realizada no plenário do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), o Fórum foi instituído oficialmente por meio de um protocolo de intenções assinado pelos presidentes das instituições que compõem o colegiado: TJ-RJ, Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1) e Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ).
O procurador-chefe do MPT-RJ, João Batista Berthier, esteve presente na solenidade representando o órgão e ressaltou que o diálogo entre as Justiças pode trazer melhores resultados e até otimizar ações por meio da cooperação. “O encontro visa uma promessa de maior colaboração entre os ramos do Judiciário contra questões em comum como o trabalho escravo”, declarou.
O Fojurj tem o objetivo de estabelecer um canal de parceria institucional permanente, visando à integração e ao fortalecimento dos órgãos do Poder Judiciário no Rio de Janeiro. Esperam-se também o compartilhamento de boas práticas e a realização de ações e atividades conjuntas, fomentando a cooperação tanto em sede administrativa, como em sede jurisdicional.
Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial