MPT-RJ destina verba para realização do Circuito Dia D - Feira de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência e Reabilitados do INSS
Iniciativa é promovida pelo Instituto Rede Incluir e visa a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho
O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) destinou R$32 mil para o Instituto Rede Incluir para fomentar a realização da agenda eventos do Circuito Dia D - Feira de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência e Reabilitados do INSS - no Rio de Janeiro. O valor é decorrente de multa de Ação Civil Pública (ACP) ajuizada pelo MPT-RJ em face da Sendas Distribuidora S.A - Assaí Atacadista - por descumprimento da cota de pessoas com deficiência ou reabilitados.
O Circuito Dia D é um grande evento onde são ofertadas vagas de emprego para inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados do INSS no mercado de trabalho. A atividade vem sendo promovida pelo Instituto Rede Incluir em diversos municípios e conta com o apoio do MPT-RJ, além de outras instituições públicas e privadas.
O Instituto Rede Incluir possui a missão de promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, criando pontes sólidas entre talentos excepcionais e empresas comprometidas com a diversidade e a igualdade. A organização sem fins lucrativos, trabalha com programas e projetos de inclusão, qualificação e desenvolvimento das pessoas com deficiência e reabilitados do INSS.
O Projeto tem relação direta com a atuação do MPT em investigações para cumprimento de quota de pessoa com deficiência bem como com o Projeto Nacional de Acessibilidade e Inclusão no Trabalho de Pessoas com Deficiência e Beneficiários Reabilitados da Coordenadoria de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade).
Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial