Programa de Saúde Mental dos Agentes de Segurança Pública do Rio é premiado pelo CNMP
Desenvolvida pelo MPT no Rio, iniciativa é uma das admitidas no Banco de Boas Práticas
O Programa de Saúde Mental dos Agentes de Segurança Publica do Estado do Rio de Janeiro, desenvolvido pela procuradora regional do Trabalho Cynthia Lopes e pela procuradora do Trabalho Samira Torres Shaat, foi uma das iniciativas premiadas e admitidas no Banco de Boas Práticas no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A entrega das placas de homenagem aconteceu no último dia 30 de novembro, durante o encerramento do Encontro Nacional do Ministério Público no Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública.
A iniciativa fará parte do acervo de ações, projetos e programas de referência na área do sistema prisional, controle externo da atividade policial e segurança pública. Trata-se de reconhecimento de boas práticas que se destacam no Ministério Público brasileiro nesta área. O banco de boas práticas é disponibilizado pela Comissão do Sistema Prisional no portal do CNMP para registro e divulgação de iniciativas inovadoras, criativas e com resultados comprovados.
As procuradora Cynthia e Samira receberam o troféu e o certificado de inclusão no banco, representando o procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira na ocasião. Também esteve presente na homenagem o procurador e coordenador nacional da Coordintegração do MPT, Ronaldo Lira. A entrega dos troféus foi feita pelo o conselheiro Jaime de Cassio Miranda.
Fonte: PGT
Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 2517-6539 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br | prt1.mpt.mp.br