MPT-RJ e Projeto Ação Integrada visitam o Centro de Atendimento Integrado às Pessoas em Situação de Rua

A procuradora do Trabalho e gerente do Projeto Ação Integrada RJ, Guadalupe Louro Turos Couto, participou de uma reunião no Centro de Atendimento Integrado às Pessoas em Situação de Rua (CIPOP-RJ), no último dia 16 (terça-feira). O encontro teve o objetivo de apresentar as instalações e as atividades realizadas na sede do CIPOP-RJ, e de iniciar o planejamento de ações conjuntas no apoio à empregabilidade de pessoas em situação de rua no Rio de Janeiro.

Na ocasião, foram discutidos temas como a importância de se apoiar a empregabilidade da população por meio da oferta de trabalho decente e seguro, a formulação de estratégias para promover vagas e fomentar a participação em processos seletivos, e o aspecto fundamental de se sensibilizar representantes de empresas e do setor privado para o tema. A perspectiva é que, em breve, as instituições possam atuar em um projeto colaborativo, dedicado ao fomento de oportunidades de emprego e geração de renda.

Foto: Projeto Ação Integrada
Foto: Projeto Ação Integrada

A reunião contou com a presença da desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/1), Carina Bicalho; a coordenadora do CIPOP, Tereza Queiroz; o subsecretário de Programas para População em Situação de Rua da Secretaria Municipal de Assistência Social, Valnei Alexandre da Fonseca; a assessora e a gerente da Coordenadoria Geral de Programas para População de Rua, Cláudia Lasry e Valéria dos Santos; e da equipe do Projeto Ação Integrada RJ, Débora Alves (coordenadora) e Elisa Rodrigues (assistente social).

Texto: Projeto Ação Integrada

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 2517-6539 • (21) 99423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br  | prt1.mpt.mp.br

Imprimir