Procuradoras do MPT-RJ recebem Moção de Louvor e Aplausos na Câmara Municipal do Rio
Homenagem reconhece atuação na promoção da saúde mental e valorização dos agentes de segurança pública
Na última terça-feira, (24/09), as procuradoras do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) receberam a Moção de Louvor e Aplausos assinada pelo vereador Pablo Mello na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia reconheceu a dedicação e profissionalismo das Procuradora Regional do Trabalho, Cynthia Maria Simões Lopes, e da Procuradora do Trabalho, Samira Torres Shaat, em especial, à promoção de uma assistência Ampla e Integrada à Saúde Mental e Valorização dos Agentes de Segurança Pública do Rio de Janeiro.
A indicação para a homenagem foi feita pela coordenadora de Segurança Pública e Saúde do Trabalho do Instituto de Pesquisa, Prevenção e Estudos em Suicídio (IPPES) e comissária da policial civil Meire Cristine Ferreira de Souza, também homenageada na noite, que destacou o trabalho exemplar das procuradoras. "As procuradoras estão realizando um trabalho primoroso. Tenho certeza de que esse projeto está salvando vidas", afirmou a policial.
Durante a cerimônia, a procuradora Cynthia Maria Simões Lopes expressou sua gratidão: "Tudo o que não é feito com o coração tende a se dissolver em algum momento. Mas aquilo que fazemos com a alma e o coração, permanece. Estamos aqui hoje para agradecer à Meire por todo o empenho, feito de coração, e lembrar que, em cada passo e dificuldade que enfrentamos, sempre dissemos que há um momento certo para tudo. Muito obrigada por todo o carinho dedicado a mim e à minha instituição. Se o projeto está dando certo, é graças a pessoas como você, como a Dayse, o Hospital, e todos os apoiadores que se dispuseram a arregaçar as mangas e melhorar a vida do outro."
A procuradora Samira Torres Shaat também reforçou a importância do trabalho em conjunto: "Este projeto, no qual estamos envolvidos, tem um propósito muito bonito: mitigar o sofrimento humano na segurança pública. E ele só é possível graças a parcerias. Não é algo que se faz sozinho."