MPT-RJ participa de debate sobre diversidade e combate ao racismo estrutural no ambiente de trabalho
Procuradora Silvana da Silva conduziu palestra telepresencial à convite da Petros
Na última quarta-feira (13/11), a procuradora do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) e coordenadora do Comitê de Diversidade e do Subcomitê Raça e Interétnica da Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região (PRT1), Silvana da Silva, participou de um debate telepresencial sobre “Diversidade no ambiente laboral e o racismo estrutural” em evento promovido pela Fundação Petrobrás de Seguridade Social (Petros). O encontro, parte da programação do Mês da Consciência Negra, contou com a participação de 150 empregados e empregadas da Petros e buscou sensibilizar o público sobre a importância de um ambiente de trabalho mais inclusivo e respeitoso.
Durante a palestra, Silvana da Silva abordou temas fundamentais como discriminação racial e religiosa, a atuação do MPT na defesa de direitos relacionados às questões raciais, inclusão, letramento racial e o papel da diversidade no fortalecimento do ambiente laboral.
O encontro teve duração de uma hora, incluindo momento de interação com os participantes, que puderam esclarecer dúvidas aos finais dos debates.
Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial