MPT-RJ e Polícia Militar do Rio firmam parceria para ações de saúde mental

Acordo busca a prevenção, diagnóstico e tratamento de transtornos psíquicos em policiais militares

Crédito/Imagem: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar Coordenadoria de Comunicação Social (CComSoc)
Crédito/Imagem: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar Coordenadoria de Comunicação Social (CComSoc)

Na última segunda-feira (02/12), foi assinado um Termo de Compromisso e Cooperação Técnica entre o Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) e a Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio . A iniciativa visa à prevenção, ao diagnóstico e ao tratamento de doenças relacionadas à saúde mental dos profissionais da segurança pública. Com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro passa a integrar o Programa de Assistência Ampla e Integrada à Saúde Mental e à Valorização dos Agentes de Segurança Pública do Estado e do Município do Rio de Janeiro.

A cerimônia contou com a presença de representantes das duas instituições Representando o MPT-RJ, estiveram presentes o procurador-chefe, Fabio Goulart Villela, a procuradora regional do Trabalho, Cynthia Lopes, e a procuradora Samira Shaat. Também participou a psicóloga e professora da PUC-Rio, Maraci Alves, especialista com 20 anos de experiência em pesquisas sobre sofrimento psíquico relacionado ao trabalho.

Representando a Polícia Militar, estiveram o Subsecretário de Gestão Administrativa, Cel Marcelo Teixeira, o Subchefe do Estado-Maior Administrativo, Cel Marco Andrade, o Diretor-Geral de Ensino e Instrução, Cel Max Willian Coelho, e a Diretora-Geral de Saúde, Cel Med Lenise Durão. O evento foi liderado pelo Secretário de Estado de Polícia Militar, Cel Menezes, que destacou a relevância da parceria.

"Este acordo simboliza um passo importante para o reconhecimento e respeito aos nossos policiais militares", afirmou Cel Menezes.

Fonte: Diretoria Geral de Saúde da PMERJ

Imprimir