MPT-RJ participa de celebração de fim de ano da Ouvidoria do TRT-RJ
Evento contou com apresentação do coral "Uma Só Voz" formado por pessoas em situação de rua
Nesta quarta-feira (18/12), a procuradora do Trabalho Fernanda Barbosa Diniz representou o Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) no evento “Cantata de Natal”, promovido pela Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ). A iniciativa teve o objetivo de divulgar os esforços e atividades realizadas pelo Tribunal ao longo de 2024, além de informar os planos para apoio contínuo às pessoas em situação de rua.
Na ocasião, a procuradora Fernanda Barbosa ressaltou o papel do MPT-RJ e as ações realizadas em prol das pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social. " A gente acredita que pode contribuir positivamente para o contexto das pessoas em situação de rua para que elas possam ingressar, caso desejem, no mercado de trabalho", afirmou a procuradora. Ela ainda lembrou que MPT-RJ contribui para o contexto, seja referente à moradia, à qualificação profissional e ao diálogo com empresas que estejam dispostas a ofertar vagas para as pessoas em situação de rua.
No encerramento, o evento celebrou o natal e o ano novo com uma apresentação especial do coral "Uma Só Voz". Lançado em 2015, o projeto tem a finalidade de aproximar a cultura e a arte das pessoas em situação de rua, possibilitando a integração ao coral e a participação em apresentações.
Também estiveram presentes o presidente do TRT-RJ, desembargador César Marques Carvalho, o ouvidor do TRT-RJ, desembargador Carlos Henrique Chernicharo, e a desembargadora Carina Rodrigues Bicalho, além de outras autoridades.