MPT lança nova versão do Manual de Boas Práticas para Promoção de Igualdade de Gênero no Trabalho

Documento busca fortalecer a inserção, permanência e ascensão da mulher no mercado de trabalho

Brasília – O Ministério Público do Trabalho (MPT) lançou a versão atualizada do Manual de Boas Práticas para Promoção de Igualdade de Gênero no Trabalho. Publicada originalmente em 2019, a cartilha apresenta conceitos e sugere ações e medidas, tanto na iniciativa privada, quanto em instituições públicas, que permitam fortalecer a inserção, permanência e a ascensão das mulheres no mercado de trabalho, além de garantir um ambiente mais igualitário e livre de violência de gênero e assédio.

O manual está dividido em quatro eixos: conceitos, iniciativas gerais de melhoria de gestão, iniciativas gerais de promoção de igualdade e iniciativas gerais de combate à discriminação, violência e assédio sexual e moral no trabalho.

A atualização da cartilha foi realizada pelo Grupo de Trabalho (GT) “Assédio Eleitoral e Convenção 190 da OIT”, da Coordenadoria Nacional de Promoção da Igualdade e Combate à Discriminação no Trabalho (Coordigualdade). A versão original foi elaborada pelo GT Gênero, também da Coordigualdade.

Acesse o manual.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 2517-6539/6541 • (21) 99423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br  | prt1.mpt.mp.br

Imprimir