MPT-RJ participa da posse da nova administração do TRT-RJ
Novos dirigentes assumem mandato para o biênio 2025/2027
O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), Fabio Goulart Villela, participou ontem (23) da solenidade de posse da nova administração do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ).
Com mandato até janeiro de 2027, o desembargador Roque Lucarelli Dattoli assumiu a Presidência da instituição, tendo como vice o desembargador Leonardo da Silveira Pacheco. A Corregedoria Regional será conduzida pelos desembargadores Alvaro Luiz Carvalho Moreira (corregedor) e Gustavo Tadeu Alkmim (vice-corregedor).
A solenidade, realizada na Academia Nacional de Medicina, marcou também as posses das desembargadoras Giselle Bondim Lopes Ribeiro, como presidente da Seção Especializada em Dissídios Individuais (Sedi), e Sayonara Grillo Coutinho, como diretora da Escola Judicial. Além disso, foram empossados os desembargadores Carlos Henrique Chernicharo e Jorge Orlando Sereno Ramos como ouvidor e ouvidor suplente, respectivamente. A Ouvidoria da Mulher ficará sob a responsabilidade das desembargadoras Carina Rodrigues Bicalho (titular) e Mônica Vieira Puglia (suplente).
Entre as autoridades presentes estavam os ministros Alexandre de Souza Agra Belmonte, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e Marco Aurélio Bellizze de Oliveira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); o presidente do TRT-RJ no biênio anterior, desembargador Cesar Marques Carvalho; o desembargador José Luis Campos Xavier; a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ), Ana Tereza Basilio; o presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), desembargador Guilherme Calmon Nogueira da Gama; e o conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Márcio Henrique Cruz Pacheco, entre outros.