MPT-RJ participa de seminário sobre combate ao trabalho infantil em Campos dos Goytacazes

No dia 14 de junho, o Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), por meio da Procuradoria do Trabalho do Município (PTM) de Campos dos Goytacazes, participou do VIII Seminário Municipal de Combate ao Trabalho Infantil, no auditório da prefeitura de Campos dos Goytacazes. O evento, que ocorre anualmente, faz parte de diversas ações especiais de junho, mês que celebra o Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, sendo promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social de Campos.

Foto: César Ferreira
Foto: César Ferreira

O objetivo principal do evento foi divulgar informações e costurar estratégias relacionadas ao tema de forma direta à sociedade civil, o seminário foi aberto ao público. As procuradoras do Trabalho, Juliana Góis e Mariane Moterani, estiveram presentes no seminário, que também contou com a participação do prefeito Wladimir Garotinho, do presidente da Fundação Municipal de Infância e Juventude (FMIJ), Leon Gomes, de membros da OAB/RJ 12ª Subseção, entre outros.

Foto: César Ferreira
Foto: César Ferreira

Entenda

As ações pela erradicação do trabalho infantil no município de Campos acontecem durante todo o ano. Em 2022, foram realizadas 52 ações estratégicas de informação e mobilização sobre trabalho infantil, com cerca de 200 abordagens. O programa finalizou período com 84 famílias mapeadas em que menores de idade foram identificados em situação de trabalho infantil.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial

Imprimir